Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Megahair pode?


Hoje estreou a novela Salve Jorge, da Globo. Uma coisa que me chamou a atenção foram os cabelos da atriz Giovanna Antonelli. Estão muito lindos: a cor, o corte, o volume, os cachos... mas o fato é que se trata de megahair!


Há algum problema em ter megahair? Como devem ser os cuidados? As técnicas de megahair evoluíram tanto que, hoje, qualquer mulher pode alongar os fios e aumentar o volume num piscar de olhos, com um efeito bem natural. Mas é preciso tomar alguns cuidados para garantir a saúde do couro cabeludo e evitar a tão temida queda dos cabelos naturais.


Aí vão algumas dicas:
·  Evitar a proximidade excessiva do megahair com focos de calor intenso, como chapinhas e secadores. Ao usar a chapinha, deve-se manter uma distância mínima de 3cm entre as junções de queratina e o aparelho. Com o secador, é aconselhável manter uma distância de pelo menos 15 cm dessas junções. Não tomar essas precauções pode levar ao derretimento das resinas, causando a queda de algumas mechas, que precisarão ser recolocadas.

·     Como fica mais difícil de lavar, ocorre um aumento da oleosidade do couro cabeludo. Uma sugestão é usar um shampoo que deixe o couro cabeludo mais ressecado.

·        Colocar pouca quantidade de megahair em cada tufo de cabelo, pois o peso do cabelo extra facilita a queda do cabelo original.

·     Hidratar muito os fios. Isso porque ele não é um “cabelo vivo”: não é preso no couro cabeludo e, por causa disso, não recebe a nutrição ideal, ficando mais seco e sem brilho.

·      Na hora de pentear os cabelos, separe-o por mechas. Para evitar queda por tração, comece a pentear de cima para baixo, bem devagar.

·    Se o seu cabelo de megahair for longo, faça uma trança para dormir, o que evita que os fios embaracem.

·      Quando fizer a manutenção do megahair, ou seja, a troca, fique alguns dias sem ele. Nesse período, use um alongamento tipo ‘tic-tac’ e aproveite para fazer um bom tratamento no couro cabeludo e nos fios. Assim, eles vão ficar fortes e preparados para sustentar novamente o cabelo extra.

·      Após praia e piscina, lave o cabelo e use leave in. Tanto a água do mar como a da piscina contém sal e cloro, ambos prejudiciais, pois ressecam o cabelo. Então, é preciso hidratá-lo.

E o mais importante:
Na hora de colocar um megahair, não se arrisque e procure um bom profissional, uma pessoa que tenha experiência na área. Também faça um acompanhamento com seu dermatologista para evitar danos ao seu cabelo natural e ao couro cabeludo.

Nenhum comentário: