Pesquisar Neste blog

domingo, 21 de outubro de 2012

É preciso trocar os cremes?



Quando eu era criança, ganhei uma linda caixinha de música do meu pai. Era rosa claro (como tudo de menina deve ser), toda trabalhada com lindos desenhos. Quando eu abria, lá estava ela, sempre bela, a bailarina. Com coque perfeito, saia de filó, cinturinha de pilão, sapatilha de cetim e pernas ao ar, girando em frente ao espelho, dando seu show sem se preocupar se estava sendo vista.
Me deliciava com aquele mundinho maravilhoso que havia ali, naquela pequena caixa, onde a melodia era suave, mágica e linda. Ela aguardava que eu chegasse a qualquer hora e desse corda sem parar... 
Mas como essa bailarina poderia ser feliz? Não poderia ser. Todo dia a mesma coisa, dançando sempre a mesma música. O mesmo passo, o mesmo rodopio, com a mesma perfeição.

Tudo que é repetitivo cansa... Usar sempre o mesmo creme, um ano, dois anos… faz efeito? Ou será que é preciso mudar, colocar outra música, trocar o compasso?
O mesmo produto faz efeito por longo período. Mas como podemos ser felizes assim, usando a mesma coisa por uma década? Normalmente a gente gosta de variar. Uma prescrição para o verão, uma para o inverno. Gosto de testar coisas diferentes. Isso é um estímulo novo e contínuo para a nossa pele...
Mas se você encontrou um produto que é a sua paixão, pode se casar com ele.  Vai continuar funcionando por longo tempo. Mas mudou a década de vida, troque a música.

Nenhum comentário: