Pesquisar Neste blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Os códigos da beleza


Olá, pessoal!

Às vezes me deparo pensando no quanto a dermatologia é encantadora! Além do tratamento das doenças, temos a possibilidade de tratar, e principalmente, prevenir o processo de envelhecimento.

Dentre todas as novidades disponíveis atualmente (que não são poucas!!), vou falar sobre a “febre” do momento,  o MD CODES (Códigos Médicos). 

Vocês já ouviram falar? É um método inovador de rejuvenescimento facial criado pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio. 


O processo de envelhecimento facial está sendo cada vez mais estudado e hoje sabemos que não é só a pele que sofre os efeitos do tempo, mas também outros tecidos como a gordura subcutânea, os músculos e ossos. Ocorre uma complexa perda de sustentação facial em vários níveis, superficiais e profundos.

Hoje em dia não tratamos rugas isoladas (como o bigode chinês), pensamos na face como um todo, objetivando um rejuvenescimento natural e global! 


Através do método MD CODES avaliamos o rosto do paciente e podemos preencher pontos específicos e estratégicos com ácido hialurônico. A nova proposta é de um tratamento tridimensional através do mapeamento facial e reposição de volume em pontos específicos que resultam num efeito lifting e no embelezamento da face.


Já perceberam que todas as pessoas consideradas belas têm os contornos faciais bem definidos, a região malar (maçãs do rosto) bem marcadas? A vantagem do método é justamente essa, a de repor volume em pequena quantidade em várias áreas, de modo a redefinir esses contornos e ficar o mais natural possível. 


Existem casos cuja indicação não é o lifting com preenchedores, e sim o cirúrgico. Mas não é porque você já fez o lifting cirúrgico que está dispensado(a) dos preenchedores. A associação na maioria dos casos é muito bem-vinda. Portanto, uma avaliação individualizada é fundamental!


2 comentários:

Sempre professora disse...

Valiosa informação Dra. Marinella .
Obrigada!

Anônimo disse...

Dra. me tira uma dúvida?
Estou a dois meses perdendo bastante peso e acabei ficando um pouco flácida, minha dermato passou o eximia Firmalize, vi que ele contém hibiscos, ele ajuda a emagrecer?
Obrigada