Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Meus cuidados na gravidez - Parte 1


Oi pessoal, tudo bem?

Estou recebendo muitos comentários e emails me perguntando quais são os cuidados que estou tendo com a pele durante a gestação. Então resolvi fazer o tão esperado post!


A minha intenção não é prescrever esse ou aquele creme. Cada pessoa tem as suas particularidades que devem ser bem discutidas com o médico nesse momento tão especial! 

Além do mais, a gravidez não nos dá a segurança de usarmos TUDO o que gostaríamos. Existem várias substâncias proibidas, outras que ficam a critério do médico e as que são liberadas na gravidez. Todo produto que se use na pele deve ser autorizado pelo médico, já que pode ser absorvido pelo sangue e passar para o bebê. 

Vou dividir o post em face e corpo e vou iniciar pelo corpo, já que não tem nada mais temido pelas gestantes que as estrias.

Todos nós já sabemos que as estrias têm origem genética e mesmo com todo o cuidado, elas ainda podem aparecer. 


A principal dica para evitar as estrias é manter o peso adequado durante toda a gravidez e, assim, evitar engordar repentinamente ou excessivamente. Se possível, fazer algum tipo de exercício apropriado, manter a pele hidratada, com sabonetes e cremes indicados por seu obstetra ou dermatologista, e beber muita água.


Assim que soube da gravidez, comecei a usar o Velastisa + Bio Oil + creme manipulado, e assim foi até o final do terceiro mês, quando a barriga começou a crescer e eu intensifiquei os cuidados. Comprei o Mustela Hydratation Extrême e venho alternando com o Luciara e Hydrass Materna. 

Como a finalidade é a hidratação máxima, sempre misturo o óleo na hora de aplicar os cremes. E aplico em todas as áreas que poderiam dar estrias, como seios, abdome e coxas. Já estou no oitavo mês de gestação e sem estrias. E se depender da minha disciplina, não vou ter… 

Lembrem-se que isso não é receita de bolo! E uma dica que acho importante é NUNCA esquecer de usar os produtos indicados pelo seu dermato! Muitas pacientes me falam que as estrias se romperam no dia em que não usaram os cremes, logo tenho cremes espalhados em todos os lugares, rsrsrs.


Beijos e até mais!

Um comentário:

Ca disse...

Amo seu site! E sou seguidora assídua no insta! Queria MUITO saber sobre as espinhas hormonais. Parei o anticoncepcional, e parece que NADA dá jeito!