Pesquisar Neste blog

sábado, 11 de julho de 2015

Meus cuidados na gravidez - Parte 2


Na gestação os hormônios femininos ficam ainda mais instáveis. “Padecer no paraíso” vendo a pele ficar manchada ou opaca e notar as estrias aparecendo aqui e ali não é fácil para ninguém! A sorte é que a indústria cosmética é uma “mãe” neste momento. Existem vários produtinhos que podem ser aliados das grávidas.

E haja cuidado na escolha de cada um, pois na gravidez a pele tem uma tendência a manchar, ficar mais oleosa e/ou sensível (mais predisposta a alergias) e aumentar a quantidade de vasinhos! (Arghhh!!). Mas, muita calma nessa hora! Após o parto, muitas dessas alterações são reversíveis!

Atendendo aos pedidos dos meus pacientes que ficam loucos para saber o que eu faço na minha pele, resolvi escrever esse post. Além de usar os produtos com MUITA disciplina, tenho feito alguns procedimentos (como o Dermaroller) na clínica.


1. Limpeza sem Agressão - Toleriane demaquilante, da La Roche-Posay e Pureté Thermale Mousse de limpeza, da Vichy.
Gosto de usar demaquilantes e produtos de limpeza que tragam a sensação de frescor. Como a minha pele é sensível, estes são alguns dos meus preferidos.

2. Viço Preservado - rollon manipulado para a área dos olhos, que clareia as olheiras e atenua inchaços.
Acho imprescindível usar um produto de qualidade para a área dos olhos. Este tem um toque suave e uma composição de ativos bem eficiente!

3. Chave do sucesso - Booster manipulado para uso noturno, com vários ativos permitidos na gestação, traz viço e luminosidade à pele! Só faltou ter o meu AMADO ácido retinóico! (rsrsrs).

4. Mil e Uma Utilidades - Eau de Beauté, da Caudalie.
Uso água termal para finalizar a limpeza da manhã, para refrescar o rosto. Esta é ótima para passar antes da maquiagem e deixa a pele maravilhosa!

5. Aliado Inseparável - Vitamina C! No momento estou usando o Vitaliss Clareador Facial, da Theraskin. Uso sempre de manhã, antes de aplicar o filtro solar.

6. Cuidado Essencial - Protetor solar várias vezes ao dia. Estou usando o Heliocare Max Defense FPS 50 Nude Light.

7. Retoque Final - Sun Marine Color compacto FPS 50, da Biomarine.
Sou fã de pós faciais que protegem, mas não deixam a pele com aspecto “pesado”. É o caso deste aqui, que aplico de leve no rosto todo, usando um pincel largo e de cerdas fofas.


Ufa! Muita coisa, mas faço tudo rapidinho! E sempre lembrem-se: estes produtos são adequados para a MINHA pele, mas não quer dizer que são os mais indicados para vocês, OK? 

Beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!

Gostaria de saber se a Vitamina C a 20% pode ser usada no primeiro trimestre, assim como a Eau de Beauté, da Caudalié!
Obrigada