Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Eu, você e as flores


Olá, pessoal!!!

Já estava sentindo saudades! Mesmo! Bom, como vocês sabem, sou apaixonada pelo “Beleza à Flor da Pele”. Aqui eu posso me expressar livremente, ajudar as pessoas e fazer amigos. 

Desde que comecei a escrever o blog, ele cresceu - e muito! Os leitores se multiplicaram... Só quem continuou uma só fui eu! Vocês sabem que não tenho colaboradores.

Mas resolvi fazer um recesso por aqui, porque tanto o blog quanto minha vida, estão passando por algumas mudanças...


Hoje eu estava passando pela Rua das Flores e comecei a pensar e fazer um comparativo com as nossas vidas. As flores são muito lindas, de beleza rara. Expressam delicadeza, classe e imponência ao mesmo tempo. Se fossem humanas, poderia dizer que têm uma identidade bem definida, consciência de si e do efeito encantador que  transmitem aos que as observam.

Às vezes elas murcham, outras vezes florescem esplendorosamente. Quando limpamos as raízes, deixando-as mais livres, o adubo líquido age melhor. Que interessante!  Pensei: quer dizer que, para florescer, a flor deve ficar mais livre e ser alimentada com o nutriente adequado, aplicado no lugar certo!


Afinal, qual é a correlação com a minha vida?

Uma das coisas mais gratificantes de EXISTIR é poder nascer, brilhar e saber que é possível florescer de novo quando aquele ciclo termina! Mas para isso, precisamos nos alimentar do nutriente “bom” e sermos livres o bastante para nos reinventar. A minha carreira é um reflexo disso e não há nada que traga mais alegria e energia para me motivar a seguir em frente!

Se você está na fase do cair das flores, se alegre! Pois é tempo de se alimentar para se reinventar e florescer novamente com muito mais frutos!!!

Se você está na fase de brilhar, BRILHE! Mas não deixe de continuar se alimentando de novas experiências para que possa aproveitar este ciclo com o melhor que ele tem para dar...

E se você está na fase de repouso, recarregue-se! E tenha confiança e liberdade para se reinventar, pois o fruto será ainda mais abundante e  belo que o primeiro!


Beijos e até mais!

2 comentários:

Vanessa disse...

Oi Dra. Marinella. Estava (ainda estou) sentindo falta dos seus posts!rs Beijos.

Anônimo disse...

Amei!!