Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uma nova geração de protetores


Estou com mil afazeres e projetos, pessoal... Por isso, estou escrevendo pouco. Mas a parte boa é que teremos um 2015 com muitas novidades... e é claro, um novo Blog! A Thaísa, minha irmã arquiteta-publicitária, designer gráfica-assessora e outras coisas, está organizando o blog e o site novo (isso mesmo!) e logo vocês verão tudo!

Quem não gosta de experimentar coisas novas, não é? Pois bem, semana passada comecei a testar um novo protetor da linha Cetaphil Daylong, do laboratório Galderma. A linha é composta por 9 produtos. O diferencial é a presença de filtros avançados e formulação inovadora para a proteção dos danos causados pelos raios UVA, UVB e infravermelho. Além de conterem ativos que ajudam a evitar o fotoenvelhecimento. Os produtos são fabricados na Suíça e testados para a pele brasileira.


Estou usando o Cetaphil Daylong FPS50+ gel-creme para Pele normal a oleosa. Ele contém vitamina E que neutraliza os radicais livres e previne o envelhecimento precoce, e aloe vera, calmante e regenerador da pele. A formulação é oil free, livre de parabenos, sem fragrâncias e resistência à água.


O que estou achando: é fácil de espalhar, tem rápida absorção, deixando uma sensação agradável (de hidratação). Promete efeito mate, mas acho que não ajuda no controle de oleosidade, apesar de não deixar a pele oleosa. Então seria mais indicado para peles normais (a secas), OK? Ideal para uso antes da maquiagem.


Beijos e até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dra. Marinella, qual protetor solar vc mais recomenda para quem soffre de melasma? Obrigada!