Pesquisar Neste blog

sábado, 25 de maio de 2013

E a Dermatologia se torna mais apaixonante...



Hoje participei de um curso de Terapêutica Cosmética oferecido pela Dermatus... Uma super atualização em tudo o que há de tendências nos cosméticos, principalmente manipulados. Nem preciso dizer que AMEI! Valeu muito a pena! 

Vamos às novidades?

   1) Atualidades e tendências na manipulação

Novas matérias-primas que prometem uma  verdadeira “multifuncionalidade” ao seu tratamento, como as algas marrons, partículas de pérola negra, e outros (adorooooo!).


Lançaram as máscaras de uso domiciliar, uma nova tendência para os momentos Home Spa, que já enfatizo aqui no blog. 

Mostraram várias embalagens práticas  que facilitam a adesão e porque não dizer “a glamourização”  do tratamento (embalagens duetos, gloss, caneta, etc...).

E agora já dá para personalizar o CC cream. Sim, meninas! Em farmácias de alto padrão já é possível formular um CC cream para chamar de S-E-U! Com uma ótima textura e, ainda, com ativos específicos para atender as necessidades da sua pele... moderno, né?

    2) Tríade da pele brasileira


O Brasil é um país altamente miscigenado, resultando em peles com características muito especiais! Precisamos de ativos que atuem na oleosidade, nas pigmentações e no envelhecimento (tríade da pele) ao mesmo tempo.

3)  Acne: terapêuticas consagradas e ativos inovadores

Abordagem da acne nas diferentes faixas etárias (bebês, crianças, adolescentes e adultos), com associações que tornam os resultados mais rápidos e eficazes.

4) Alta performance nos tratamentos anti-idade


A tendência é o uso de fórmulas “multibenefícios”, que atuam em 8 aspectos: hidratação, anti-oxidante, oxigenação, anti-inflamatório, renovação celular, clareador, microcirculação e estímulo das proteínas dérmicas.

5) Possibilidades terapêuticas na gravidez e amamentação


Foram abordados os produtos que podemos usar para atender as necessidades da gestante (acne, manchas, estrias, foliculites, etc), até aguardar o tratamento pós-gravidez.

Enfim, foram muitas novidades, o que, para mim, torna a Dermatologia cada vez mais apaixonante!


Beijos e bom final de semana!

3 comentários:

Vanessa Aquino disse...

A melhor coisa que me aconteceu, foi ter encontrar a minha dermatologista, e ela ter me ajudado a livrar da minha acne aguda.
Dermatologia é VIDA!!!

Unknown disse...

Olá doutora,
muito bom contar com os avanços da tecnologia...
Mas eu tenho um problema sério...não acredito na eficácia dos produtos de farmácia de manipulação...não sei, parece que não fazem efeito...
Eu tenho 27 anos e minha pele tem algumas manchas, pois faz uns três anos que comecei a usar protetor solar, antes eu achava bobagem e não usava. Agora tenho que correr atrás do prejuízo.
Agora no inverno eu queria tentar fazer algum tratamento, mas tenho muito medo desses ácidos...

Adoro seu blog!!!!
Obrigada pela atenção!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Juliana, os produtos de manipulação dão resultados excelentes, se bem indicados. Não precisa ter medo dos ácidos, eles são muito importantes para conquistar a tão sonhada pele de diva! Obrigada! Volte sempre!