Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Botox para cabelos?!


Vocês já ouviram falar em botox capilar? Às vezes nossos cabelos precisam daquela ajudinha para manter a força e o brilho. De olho nesse mercado, as indústrias cosméticas foram buscar um nome apelativo nos tratamentos dermatológicos, mais precisamente no botox.
É importante ressaltar que o “botox capilar” não faz uso de toxina botulínica, ao contrário do facial. Esse nome é usado devido à aparência de cabelo bem cuidado e “mais jovem” após o tratamento. Ele promete trabalhar da mesma maneira que o facial: suavizando as “rugas” (porosidade) dos fios e devolvendo a massa perdida pelo desgaste diário. Assim, o cabelo ficaria com uma espessura saudável, sem pontas duplas, volume indesejado ou o temido frizz.
Ele atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito, de forma natural. Vale lembrar que o botox de cabelo não serve para alisar os fios, ele apenas os reconstrói.
Há duas marcas que oferecem o produto aqui no Brasil: Fiberceutic, da L'Oréal Professionnel (Excelente!) e Bottox Capilar, da Ybera Professional, que devem ser aplicados em um salão de beleza.

Esclarecido?
Até a próxima!

Nenhum comentário: