Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pílulas da Beleza

Fonte: emagrecer.dasfutil.net


A febre do momento são os diversos tipos de complementos alimentares com o objetivo de assegurar a vitalitade das células e retardar o envelhecimento. Há os que auxiliam no fortalecimento de cabelos e unhas, no emagrecimento, na melhora da celulite e até na dermatite seborréica (caspa). São os chamados nutricosméticos, que prometem melhorar a qualidade da pele de dentro para fora. Muitas pessoas também os chamam de nutracêuticos, mas esse termo é melhor usado para os complementos que tratam doenças e podem ter ou não ação cosmética.
Vocês sabem quais os benefícios destes ativos aliados da dermatologia? Vamos falar de alguns dos principais.
O colágeno, já conhecido nos cosméticos de uso tópico e muito bem aceito no mercado da beleza, é auxiliar na redução das linhas de expressão e rugas por meio da reestruturação das fibras da derme. Pode ser ingerido em cápsulas, pó ou em balas de colágeno!

O chá verde, capaz de acelerar o metabolismo, e o betacaroteno contêm substâncias antioxidantes, que por si só já reduzem e previnem as rugas, além de melhorar a hidratação. Esses dois princípios junto ao Polypodium leucotomos (um tipo de samambaia) têm o poder de fornecer fotoproteção. Eles ajudam a triplicar a proteção da pele contra queimaduras solares e ainda oferecem poderosa ação antioxidante.
As vitaminas C, E (antioxidantes) e o mineral zinco proporcionam mais disposição para o dia-a-dia, auxiliam o sistema imunológico e na formação de colágeno e elastina.
Vitaminas do complexo B: regulam a produção das glândulas sebáceas e atuam no fortalecimento de cabelos e unhas.

O picnogenol tem alto poder antioxidante, reforça a ação da vitamina C, melhora a elasticidade e tonicidade da pele e protege contra os danos solares.
O resveratrol é um flavonóide presente no vinho e fornece vários benefícios para saúde, beleza e longevidade. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Os ômegas 3 e 6 são anti-inflamatórios e ajudam a manter a pele hidratada e protegida.
O licopeno, presente no tomate, é 100 vezes mais eficaz do que a vitamina E para combater os radicais livres.
Vamos com calma! Não tomem nenhum nutricosmético sem indicação ou orientação médica! Existem indicações, contra-indicações e vários efeitos colaterais, como o desenvolvimento de acne, por exemplo.

Amo nutricosméticos quando existe indicação! Acho um complemento muito bom a vários tipos de tratamentos.


2 comentários:

Anônimo disse...

E o Extrynutriment? O tal do sílicio Orgânico?

Dra. Marinella Felice disse...

Realmente faltou comentar sobre o Exsynutriment. Este composto é fantástico! Ele age reestruturando as fibras de colágeno e também aumenta a sua síntese. Além disso, ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa natural, afetada pela exposição aos raios UV. Muito bom para ser associado ao Polypodium e ao picnogenol em formulações para tratar melasma.