Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Recuperando a pele em casa!




Estava morrendo de saudades de vocês!!!! Como passaram de fim de ano, férias e Carnaval?

O meu fim de ano foi corrido! Consultório cheio e todo mundo querendo ficar preparado para o verão! Além disso, tenho dedicado boa parte do meu tempo a ficar com a minha princesa (ah, isso não tem preço!!!).

Passei por aqui para dizer que em 2016 continuarei com posts semanais (fiquem de olho! Vou trazer algumas novidades… me aguardem! ;) e para dar uma dica para recuperar a pele!

Quando exageramos no uso da maquiagem, principalmente nos dias de praia, piscina e sol, a pele pede socorro, não é mesmo?


A dica de hoje é um passo a passo MARAVILHOSO para recuperar a pele e dar aquela iluminada no visual! Vamos lá:

1. Com a ajuda de um algodão, aplique um bom demaquilante para retirar a maquiagem. Os meus preferidos são o Bioderma Sensibio e a Loção Micelar Caudalie.

2. Faça um leve esfoliação facial para remover as impurezas que acumulamos ao longo do dia! Isso ajuda a pele a absorver melhor os cremes de tratamento que aplicamos depois. Adoro o esfoliante Actine, da Darrow – aplico no rosto úmido. Vocês podem usar uma escovinha, tipo Clarisonic ou Olay, para potencializar a esfoliação.

3. Após a higienização da pele, aplique água termal. Ela tem ação calmante e anti-inflamatória.

4. E o passo mais importante: finalize com um bom creme! Gosto dessa “poçãozinha mágica” da Philosophy: o Miracle Worker. A pele fica lisinha e macia desde o primeiro dia de uso! Outro produto mara é o Phloretin CF, da Skinceuticals. 
Obs: Lembrando que é importante consultar o seu dermato para ver se esses produtos são os mais indicados para você.

Gostaram?
Não percam as “cenas dos próximos capítulos”!

Beijinhos!
Marinella 

Nenhum comentário: