Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atualizações em Manchas de Pele


Boa noite, pessoal, tudo bem?
Vamos falar um pouco sobre as novidades para melasma?
 

No congresso em que estive esse final de semana no Rio de Janeiro, foi falado que a POLUIÇÃO pode piorar as manchas (era só o que faltava!!!). Isso porque a poluição contribui para a formação dos radicais livres, envolvidos no envelhecimento da pele e na formação de manchas.
 
 
A participação da luz visível também já está bem demonstrada no estímulo às manchas! A luz visível é a luz do sol, luz das lâmpadas e aparelhos eletrônicos... Então, faz muita diferença no tratamento usar um filtro solar que proteja também da luz visível (e não apenas das radiações UVA e UVB do Sol). E por isso, usar filtro solar à NOITE também pode ajudar!

Adorei um lançamento de um medicamento, já disponível no Brasil, à base Luteína + Coenzima Q10, vitaminas A, C e E e zinco. A fórmula é mais completa que as outras que temos no mercado. A luteína é um excelente anti-oxidante para vários órgãos do corpo, incluindo a pele e os olhos, e ainda protege contra a luz visível. A coenzima Q10 é uma molécula que desempenha um papel fundamental no metabolismo energético do organismo, e na proteção anti-oxidante das nossas células.

Na Europa e nos EUA foi lançada a maquiagem Microskin, uma excelente opção de camuflagem disponível para disfarçar as "imperfeições" da pele. Serve não só para o melasma, mas para vitiligo, manchas vasculares e outras. Ela tem altíssima fixação (dura até 2 dias na pele) e tem que ser removida com um demaquilante específico da mesma marca.
 
 
Ainda tem mais novidades, mas vou falando aos poucos...

Espero que tenham gostado!

Beijos!
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Marinela, tudo que gera radicais livres pode piorar as manchas? Então a alimentação também? Existe essa relação?

Anônimo disse...

Dra. MARINELA, A ISOTRETINOINA PIORA O MELASMA? Se sim, depois do tratamento volta a melhorar?