Pesquisar Neste blog

domingo, 24 de novembro de 2013

Cuidados com a pele ao acordar



No post anterior falei sobre a sequência de produtos de uso noturno. Mas outra dúvida frequente, que muitos leitores me pediram para falar, é a ordem dos produtos diurnos...

Então, vamos esclarecer de uma vez por todas!

A sequência é a seguinte:

1) Sabonete: ao acordar, ele é o primeiro produtinho que você usa no rosto! Ele tira toda a oleosidade e suor acumulados durante a noite.


2) Tônico: prepara a pele para receber os cremes a seguir. Algumas opções para pele oleosa ajudam também na retração dos poros!

3) Hidratante: mesmo as peles oleosas precisam dele, mas deve ter efeito matte ou ser oil free.

4) Protetor solar

5) Primer: se você faz uso do primer diariamente, dispense o uso do hidratante facial de manhã (use apenas à noite, antes do antirugas).

O primer vem sempre depois do protetor solar e antes da base!

6) Base

7)

Não quero dizer que você tenha que usar todos esses produtos, mas se for usar, siga essa ordem... O mínimo é o sabonete e o filtro solar.

Meu conselho é:  “Se o seu tratamento de pele está sendo uma obrigação, repense sobre o assunto.”

Você tem que AMAR o seu tratamento e se dedicar a ele de corpo e alma. Para isso, é necessário dedicação, como tudo na vida... O resultado é uma conquista! E vale muito a pena!

11 comentários:

Anônimo disse...

Dr, será que poderia me indicar um hidratante e um bom protetor solar? Tenho pele oleosa e apesar de estar com 35 anos (faço uso do Diane 35 devido a SOP), algumas espinhas ainda teimam em aparecer. Com relação ao protetor solar estou em duvida entre o Heliocare 90 e o Minesol oil control 70. Qual me indicaria?

Maria do Carmo disse...

Poderia me inidcar por favor um hidratante e um antirugas, ou algum produto que faça as duas funções? Tenho 36 anos pele oleosa e exporadicamente algumas espinhas. Obrigada! E parabens pelo blog que esta cada vez melhor, conheci através da minha filha Fernanda. Excelente!!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Olá! Obrigada por acompanharem o blog!!! Eu precisaria avaliar a pele de vocês para fazer a prescrição. Abraços!

Adriana Prado disse...

Dra, para maior praticidade, nem sempre aplico tônico pela manhã. Apenas lavo com um sabonete mais leve e aplico Redermic, após alguns minutos para absorção aplico também uma fina camada de hidratante e depois protetor solar. Se vou sair, aplico base ou bb cream, e, se o dia está muito quente, aplico primer antes. Pra algumas pessoas, isso é muita coisa, mas já me acostumei.

Bem, mas a pergunta é: acha realmente necessário o tônico pela manhã?

Beijo

Anônimo disse...

Olá Dr! Estou em duvida com relação ao hidratante para pele oleosa ...Você indicou num post o Effaclar Mat entre outros, mas a grana tá um pouco curta...então andei pesquisando e encontrei o Normaderm Total Mat gel, mas tô na dúvida se é um primer ou e se funciona como um hidratante.
Bjs e obrigada!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Adriana, parabéns! Você está bem cuidadosa com a sua pele. O tônico não é um item indispensável, o importante é limpar a pele. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

O Normaderm, da Vichy, também funciona como hidratante.

Daniela \menezes disse...

Boa noite, Drª, Estou uma leitora fiel desse blog maravilhoso... olha estou em uso de triluma e gostaria de saber qual desses 03 cremes seria melhor para associa-lo ao tratamento: Klassis , Kiarita ( da Theraskin) ou Blancy da Mantecorp?

Dra. Marinella Felice disse...

Muito obrigada, Daniela! Eu precisaria te examinar para receitar o creme mais adequado ao seu caso. Abraços!

Unknown disse...

Oi,Dra.Marinella!Tenho 27 anos e sempre tive a preocupação de cuidar da pele,minha pele é mista e em 2008 fiz o uso de Roacutan.Semana passado fui ao dermatologista para acompanhamento,mas achei estranho por que ele disse que eu não preciso limpar a minha pele todos os dias,que 3x na semana esta ótimo e pela manhã apenas lavar e usar protetor solar.

Uso a noite (3x na semana):
1-Gel de limpeza "Effaclar" da La Roche
2-Leite de colônia (poderia indicar outro produto que fizesse a mesma limpeza,mas que não agredisse tanto a pele?)
3-Clarifiant da ROC
4-Active C da La Rocha para a área dos olhos.

Uso pela manhã (todos os dias):
1-Gel de limpeza Effaclar
2-Protetor solar Blockskin fator 30

Para o corpo uso Cetaphil creme,ele disse que posso continuar usando.

Esses procedimentos estão corretos?Pensei que deveria limpar a pele todos os dias.Ah,ele me indicou Biotina manipulada para as unhas quebradiças,o que você acha?
Parabéns pelo blog!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Jakeline, eu recomendo lavar o rosto todos os dias de manhã e à noite. Quanto aos produtos prescritos, são ótimos, mas não posso opinar sobre o seu caso porque não fui eu que te avaliei. Abraços!