Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os meus cuidados com as mãos e unhas

Queridos leitores,

Atendendo ao pedido de alguns pacientes e leitores do blog, escrevi este post sobre a minha rotina de cuidados atuais não com a pele, mas com outro ponto, também muito importante para todos nós na busca da beleza.

Aqui vai, em primeira mão, os meus bastidores de cuidados extra-oficiais com as unhas e as mãos.

1.) Unhas:

Vocês sabem, uma mão bonita e uma unha bem tratada diz mais que muitas palavras. A foto abaixo é das minhas mãos:


É difícil manter as nossas unhas lindas no dia-a-dia, mas não é impossível. Estou utilizando no momento uma base contendo um blend de cálcio, vitamina E, biotina, nonychosine e outros. Criei essa fórmula há algum tempo e venho usando 1x por semana, regularmente.

2.) Mãos e cutículas:


Como já falei aqui, faço uso da Cêra Nutritiva para unhas e cutículas da Granado umas 3 vezes ao dia, geralmente após as trocas de luva. Nas mãos, tenho usado o Lipikar Xerand, da La Roche + filtro solar Vichy Capital Soleil FPS 30.

Além disso, estou tomando no momento o Eximia Fortalize, que beneficia a pele, cabelos e unhas.

Gostaram???

Bjs!

3 comentários:

Unknown disse...

Dra., acompanho seu blog a algum tempo e desde já agradeço as dias que nos dá.
Gostaria de saber se poderia disponibilizar o fórmula que criou para a base de unhas.
Muito obrigada

Dra. Marinella Felice disse...

Olá! O blog tem caráter apenas informativo, e o CRM não nos permite divulgar fórmulas e nomes de medicamentos pela internet. Agradeço a compreensão! Abraços!

Anônimo disse...

Olá Dra Ele pode ser tomado junto a outra vitamina como o grow hair ?