Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Manchas com os dias contados...


Olá pessoal,

Um estudo científico divulgado pela Universidade de Londres recentemente, mostrou que o cérebro percebe o grau de envelhecimento da pele de acordo com a uniformidade da sua cor. Ou seja, a presença de manchas dá a aparência de pele mais envelhecida que as próprias rugas! Não é à toa que sempre estamos buscando melhores métodos de clareamento da pele...

No último congresso americano foram apresentados 2 novos tratamentos muito promissores para as manchas. Vamos conhecê-los agora!

O primeiro é o Elure, cujo princípio ativo é o Melanozyme (um derivado de cogumelos). Ele atua de uma maneira diferente dos clareadores tradicionais porque efetivamente destrói a melanina da pele, enquanto os outros diminuem a sua produção. Os resultados são mais rápidos, e mostrou boa tolerância na pele humana com baixo percentual de irritação.


O produto pode ser usado duas vezes ao dia, sem causar irritação ou efeitos colaterais como os do ácido retinóico e hidroquinona. A promessa é uma pele mais clara e com aparência mais homogênea após um mês de uso diário. O produto foi aprovado pelo FDA, mas ainda não disponível no Brasil.


O segundo é um sistema de clareamento, chamado Lumixyl, com 4 produtos: um limpador, um creme à base de ácido glicólico para facilitar a penetração do ativo, o clareador em si, e o filtro solar. O clareador é um decapeptídeo que atua inibindo a tirosinase, enzima responsável pela produção de melanina. Nas pesquisas realizadas “in vitro”, ele se mostrou 5,5 vezes mais potente que a hidroquinona (e não 17 vezes, como anunciado nos veículos comerciais), sendo mais seguro também. Já foi aprovado pelo FDA e ainda não está disponível no Brasil.

Vamos aguardar ansiosamente! Beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o lumixyl pode ser usado no rosto e se promove descamação.

Dra. Marinella Felice disse...

O Lumixyl tem indicações específicas, mas seu uso é facial e não promove descamação.