Todas as mulheres querem ter a sonhada “pele de pêssego”. Um dos meios para atingir esse objetivo é a realização de peelings. Este é um dos melhores tratamentos para a pele, pois estimula a produção de colágeno, atenua as marcas do tempo, como linhas de expressão, flacidez e manchas, melhora a textura da pele, suavizando cicatrizes, e auxilia também no tratamento da acne.
Utilizamos, para a sua realização, substâncias ácidas que têm penetração superficial, média ou profunda. Muitas pessoas têm receio de fazer, porque acham que o rosto vai ficar machucado ou viram amigas que ficaram com a pele manchada após as sessões de peeling. Então vamos esclarecer alguma dúvidas...
· Existem vários tipos de peelings e cada um tem uma indicação específica.
· É necessário fazer um preparo da pele 2 semanas antes do tratamento, para que o ácido penetre uniformemente na pele, e uma manutenção depois, o que inclui uso de cremes pós-peeling e protetor solar (IMPRESCINDÍVEL!).
PEELING = Preparo + procedimento em si + manutenção
· Tem que ser indicado corretamente, ou seja, o melhor para o SEU caso, e a técnica de aplicação adequada, para evitar complicações.
· Nunca se deve puxar as crostas ou peles que se soltam, pois isso sim, pode levar a manchas na pele.
· Não lavar o rosto com água quente ou morna, pois irrita ainda mais a pele que já está sensibilizada.
· Seguir à risca as orientações médicas, como evitar o sol, por exemplo.
· Caso haja algum problema, comunicar ao médico imediatamente.
Tenho ótimas experiências com este tratamento e sempre digo que se houver a indicação correta e o pré e pós-peelings adequados, é possível atingir excelentes resultados!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário