Pesquisar Neste blog

sábado, 24 de março de 2012

Novidades para tratar gordura localizada - Parte I


Qual mulher não quer se ver livre das gordurinhas indesejadas? Existem várias técnicas para diminuir as gorduras em quem não quer (ou não precisa) se submeter à lipoaspiração. Uma delas é a mesoterapia, na qual aplicamos algumas substâncias no tecido subcutâneo para promover a quebra da gordura.
A mais recente novidade na mesoterapia é uma complexa solução denominada Aqualix ou “solução de Motolese”, em homenagem ao seu criador. Está no mercado desde 2009 e já é a mais utilizada na Itália e em vários países da Europa com a finalidade de combater a gordura localizada.
O “X” da questão é que essa solução demonstrou uma eficácia superior e uma maior tolerabilidade que a fosfatidilcolina (famoso Lipostabil), que está proibida pela ANVISA no Brasil há cerca de 1 ano.

O Aqualix é um gel cujo principal ativo é o ácido colânico.  Foi formulado para obter uma ação de quebra de gordura mais rápida e potente no tecido adiposo através de um sistema de liberação controlada. Após a sua aplicação, realiza-se o ultrassom cavitacional para produzir uma eficácia ainda maior. O intervalo entre as sessões é de 3 a 4 semanas.
Ele deve ser injetado no tecido subcutâneo, não na derme (pele), pois pode provocar irregularidades cutâneas. Portanto, o procedimento só pode ser realizado por médicos treinados.
Ótima notícia, não é? Mas temos que ter um pouco de paciência, pois ainda não está disponível no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já estava toda empolga e vc termina falando q ainda não tem aqui? Aff
Thaisa