Pesquisar Neste blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Elixir para os cabelos


Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o Óleo de Argan. Praticamente todas as revistas de beleza já falaram sobre ele, que se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. E o melhor: bastam algumas gotinhas para garantir os benefícios.

Fonte: oilhairtreatments.com

Você sabe o que é argan?

Argan é um fruto da árvore (Argania spinosa) do deserto marroquino. É usado como parte da dieta do povo de Marrocos e na medicina tradicional. A parte mais trabalhosa é a extração do óleo, realizada manualmente para manutenção do seu poder ativo.


O óleo de argan, também chamado de óleo milagroso, é rico em vitamina E (hidratante e contra radicais livres), vitamina A e ômega 6. É um óleo leve e que penetra muito bem na haste capilar, sendo bem absorvido. Tem propriedades anti-oxidantes. Nutre, fortalece, hidrata, regenera e revitaliza o cabelo, além de minimizar o desgaste dos fios por agentes externos.

Fonte: mulhervanita.blogspot.com

Algumas marcas:

Maroccanoil
Elixir Ultime (Kérastase)
Novex Nutrire
Ouro de Marrocos
Orofluido
Argan Oil Effect (Griffus) – bom e barato
Alpha Line Restauração de Argan
Carita

Formas de uso:

1.      Aplicar antes do shampoo, para nutrir os cabelos. Aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.
2.    Aplicar após o enxágue com os cabelos umedecidos, como leave-in. Ótima opção de uso!
3.    Aplicar nos cabelos secos, para retirar o frizz e dar brilho.
4.    Misturado a máscaras capilares.

Este óleo ainda tem a capacidade de "repelir" a umidade dos cabelos, assim, no tempo úmido o cabelo não fica tão rebelde!

Cuidados:

·        Cabelos finos e não muito secos podem ficar “pesados”, então deve-se ter cuidado na apresentação que for utilizar!

E aí, gostaram?

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei!!!Tô precisando de um desses, tentei achar aqui em Patos e não encontrei.Acho que vou ter q dar um pulinho em NY pra comprar o meu!!!rsrsrs.Bjos, Aline.

VERA LUCIA SIMÕES disse...

CABELOS LISOS, COMO EU TENHO É BOM USAR ESTE OLÉO. BJS VERA S/PACIENTE

PS. ADOREI...... SEU BLOG BJS

vera lucia souza disse...

PARA CABELOS LISOS ESTE OLÉO É BOM?

PS. adorei seu Blog - Vera Lucia, sua paciente bjs

Thaísa Moreira Guimarães disse...

Eu comprei o óleo de argan da Kiel's... vamos ver, neh! Diz que o shampoo de argan é sensacional também, mas a grana tá curta... deixa pra outra vez.