Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os cremes anti-idade



Quando bate aquele medo de, futuramente, encontrar umas ruguinhas pelo rosto, algumas mulheres optam por usar cremes anti-sinais. Até aí, tudo bem, é uma forma de se prevenir. Porém, há alguns pontos que devem ser esclarecidos sobre este tipo de cosmético.


Em primeiro lugar, existem dois tipos de cosméticos anti-sinais: os prescritos (geralmente à base de ácidos) e os dermocosméticos.

Os prescritos são utilizados para estimular o novo colágeno e aumentar a renovação das células. Eles deixam a pele mais firme, mais clara, mais macia, diminuem as rugas finas, proporcionando uma aparência mais bonita.

Os dermocosméticos, que podem ser comprados em farmácias e catálogos, têm uma ação completamente diferente e mais superficial em relação aos prescritos. Eles não são medicamentos e não mudam a função da pele (Hãm?!)... Isso mesmo, eles servem mais para hidratação e prevenção.


Usar um creme anti-sinais para uma idade mais avançada do que a nossa pode potencializar os resultados? Não. Essa dúvida é frequente, e é importante esclarecer que um creme para idade mais avançada altera a oleosidade natural de uma pessoa mais nova, que não é tão ressecada.

Sendo assim, não existe um creme que possa ser considerado ideal para todas as pessoas para conter o envelhecimento da pele. A indicação varia muito, depende do tipo de pele, da cor, se a pessoa tem ou não rosácea, espinhas, manchas, entre outros. Por isso comprar cremes em farmácias e catálogos pode ser uma coisa inútil e dinheiro jogado fora.


Fica a dica! Abraços e até mais!

8 comentários:

Unknown disse...

É verdade...as vezes a gente gasta muito dinheiro nesses cremes anti-idade achando que tá fazendo algo a mais para prevenir rugas...na verdade é o mesmo que passar um produto com função hidratante somente, não é doutora?
Estou com 27 anos e emagreci 15 quilos o ano passado. Fui perdendo peso aos poucos, fiz uma reeducação alimentar. Mas eu senti que a pele do meu rosto ficou um pouquinho flácida...
Será que é muito cedo para começar a me preocupar?

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Juliana, você está certíssima! Os cuidados com a flacidez e envelhecimento da pele devem começar por volta dos 25 anos. Beijos! Volte sempre!

Eduardo Narcizo Jr. disse...

Dra. Marinella,

Realize nosso sonho e venha para SP pelo menos uma vez por mês para podermos nos consultar com vc!...

Adoro seu blog!

Bjs,

Bruna.

Adriana Prado disse...

Associo ácido e dermocosmético pra fechar o cerco, rsrss. Tenho bom resultado, minha pele é firme e hidratada. Minhas linhas não confessam meus 45 anos, sempre dizem que aparento beeeeemmm menos. Gosto demais disso!
Beijo

Dra. Marinella Felice disse...

Que lindo, Bruna! Obrigada pelo carinho! Essa é a minha maior recompensa!

Dra. Marinella Felice disse...

Adriana, se for assim tudo bem! Uma das coisas que mais compensam o tratamento é justamente isso: parecer mais jovem que a idade cronológica. Bjs!

Anônimo disse...

Estou em duvida, os prescritos seriam os manipulados?

Dra. Marinella Felice disse...

Os prescritos são os receitados pelo médico, que podem ser manipulados ou não.