Pesquisar Neste blog

domingo, 9 de junho de 2013

A poderosa vitamina C

Olá!!

Vocês já ouviram da tão comentada vitamina C, mas não custa conhecer um pouco mais sobre essa unanimidade. É uma das minhas favoritas no tratamento da pele, traz benefícios incomparáveis, mas tem que saber usar para evitar sua oxidação ou o aumento da oleosidade da pele.


Isso mesmo, apesar de fabulosa, ela é meio chatinha na sua preparação. Pode se oxidar facilmente quando em contato com o ar e perder a sua finalidade antes mesmo de chegar até a pele. Além disso, em pacientes com pele oleosa, pode contribuir para desencadear a acne, dependendo da forma em que esteja (gel, creme, pó, etc).

Mas porque eu amo tanto essa maravilha?

  • Porque ela é um dos anti-oxidantes mais potentes disponíveis, portanto, uma de suas funções é se juntar ao radical livre e impedir que ele acabe danificando nossas células. Isso a torna, ainda, um excelente rejuvenescedor.

  • Protege a sua pele dos efeitos nocivos da radiação solar. Veja bem, ela não é um filtro solar, mas ajuda as células a ficarem íntegras enquanto há o stress oxidativo causado pelo Sol. Nada mal, hein?

  • É clareadora, comprovada cientificamente. Não dá para comparar com outros agentes clareadores mais potentes, mas é bom saber que, enquanto você rejuvenesce está ajudando no clareamento também, né?

  • Mais uma vantagem: gestantes podem usar!!! Afinal, as gravidinhas também têm direito de ficar com a pele impecável, certo?

Uma dica é usar esse produtinho quase milagroso após loções secativas ou reguladoras de oleosidade da pele. Assim ela fixa melhor sem deixar sua pele oleosa no fim do dia.
Outra sugestão: gosto de manipulá-la em pó e explicar ao paciente como aplicar a misturinha na pele. Adoro!!! Assim o paciente participa da preparação da sua vitamina  e não perde NENHUM do seu efeito antes de chegar até a pele, aproveita TUDO!

Gostaram? Até a próxima!

14 comentários:

Unknown disse...

Oi doutora,
você conhece o spray de vitamina C da The body shop...já ouvi falar bem, mas ainda não uso...o que você acha dele?
Eu uso o effaclar duo da la roche pela manhã e a noite, pois ele funciona muito bem pra mim, prevenindo oleosidade e cravinhos. Depois aplico o protetor da ROC minesol oil control.
Será que dá para usar a vitamina c antes do effaclar duo pela manhã?...
Abraços!!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Juliana, nunca testei esse spray da Body Shop. Pessoas com peles oleosas e com tendência à acne devem ter cuidado com o uso da vitamina C. Você deve ser avaliada por um dermato para ver se é possível usar algum tipo de vitamina C e qual veículo (base) é mais adequada. Nesse caso, seria melhor usar após o Effaclar Duo. Abraços!

Adriana Prado disse...

Eu gosto de fazer uso da vitamina C.
Já usei outro anti oxidante (café verde) mas não gostei muito, deixou minha pele oleosa.
Espero que a vitamina C presente no Redermic Hyaluron seja suficiente para usufruir dos seus benefícios.

Beijo e obrigada pela postagem.

Vanessa Aquino disse...

Oi Drª. Tem idade certa para se começar a usar a vitamina C?

Dra. Marinella Felice disse...

Vanessa, não existe uma idade exata, mas indicados geralmente após os 25 anos de idade. Bjs!

Vanessa Aquino disse...

Encontrei a vitamina c, em forma de gel/creme com nanoesferas, e tinha pensando em comprar para usar no verão, já que no inverno sempre faço uso de ácidos, para o clareamento das minhas manchas de acne!
Posso te mandar o link do site onde vende o produto?

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Vanessa, mesmo que o produto for de uma boa marca, não tem como eu te ajudar por aqui... Eu precisaria te examinar. Beijo!

Vanessa Aquino disse...

Não drª, eu queria te passar o link só para ver se vc conhece o produto! rs
Vai que eu gasto dinheiro atoa!! rs

Anônimo disse...

Boa noite Drª
Tenho 22 anos e gostaria de saber se posso usar nanoesferas de vitamina C a 20%, após usar microcápsulas de retinol, e por quanto tempo posso ficar usando o retinol? Posso usar o retinol a noite e as nanoesferas durante o dia? Agradeço desde já!

Dra. Marinella Felice disse...

Olá! Não tem como te orientar por aqui... Preciso te avaliar pessoalmente para indicar quais medicamentos usar e as formas de usar.

Anônimo disse...

Boa noite.
Estou pensando em comprar um protetor da adcos, mas tem o composto benzophenone-4, então drª, gostaria de saber se posso usar apenas um tubo passar uns meses sem usar e voltar a usar depois de outros já que tem essa tal substância. Então, há alguma maneira que eu possa usá-lo sem que eu corra qualquer risco? Acredito que para que se desenvolva um câncer, é necessário um tempo usando. Agradeço desde já!

Dra. Marinella Felice disse...

Não há evidências científicas de que esse composto seja cancerígeno. Pode usar o protetor solar normalmente!

Nil disse...

Dra.Marinella, boa tarde

Por favor, poderia me indicar algum clareador para as terríveis manchas do meu rosto e nadegas? Estou usando o Claquinona e não vejo resultado.

Abraços,
Nil

Dra. Marinella Felice disse...

Nil, eu preciso te examinar para indicar o melhor tratamento. Bjs!