Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tratando as cicatrizes


Algumas coisas marcam a vida da gente para toda vida. Uma delas, são as cicatrizes. Seja de acne, de acidentes, um quelóide após uma cirurgia… se pudéssemos escolher, não teríamos.
Para esses casos, podemos agora contar com algumas tecnologias capazes de melhorar (e muito!) as cicatrizes inestéticas. Vou abordar as que acho mais eficazes a seguir.
1-  Laser fracionado: Com 3 a 5 sessões, uma por mês, a lesão é bastante atenuada. Feita com anestesia local, há rápida cicatrização da pele, que, em cerca de 1 semana já está com seu aspecto quase normal. Mas nem todo laser fracionado é igual. Para ter bons resultados, o equipamento precisa ser bom, com profundidade de penetração suficiente para a melhora da cicatriz, além de ser bem operado pelo médico.
2- Dermaroller: Após a aplicação de um anestésico em creme, iniciamos o procedimento de limpeza da pele (assepsia) e rolagem das microagulhas. Estas penetram na pele por inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a remodulação dos tecidos, com consequente melhora da textura da pele.


Para correção de cicatrizes, as agulhas devem ser de 2,0mm, para penetrar mais profundamente na pele. Existem agulhas menores (como as de 0,25mm) que podem ser utilizadas até em casa, mas servem apenas para permeação de cremes e não para tratamento de rugas e cicatrizes. São realizadas de 4 a 6 sessões com intervalos mensais.

3-  Peeling médio ou profundo: esses peelings são realizados com ácidos que atingem a derme, e dependem de anestesia local ou sedação, respectivamente. Dão ótimo resultado, mas ao contrário dos tratamentos anteriores, deixam o rosto com uma crosta marrom e edema (inchaço), que impossibilita o paciente de realizar suas atividades habituais por alguns dias.

E aí pessoal, vamos aproveitar o inverno e tratar as cicatrizes?
Até mais!

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois de feito o procedimento, qual produto devo usar em casa no rosto para não causar infecções e ajudar a sarar?

Anônimo disse...

Após o procedimento do Dermaroller
qual produto eu devo usar em casa no rosto?

Anônimo disse...

eu vou fazer esse procedimento, não seria melhor eu ja mandar fazer este creme na farmacia de manipulação? Porque apos eu fazer o procedimento vou teque esperar uns 3 dias pro creme ficar pronto, com isso meu rosto vai ficar desprotegido, né?

Dra. Marinella Felice disse...

Infelizmente não é permitido pelo CRM passar fórmulas pela internet. Se você tiver interesse, pode ir até meu consultório, que será um prazer atendê-la! Abraços!

importadosdemiami disse...

Já terminei o ciclo com os remedios que você me receitou (3 semanas de tratamento). Como faço para marcar o Dermaroller com vc agora?

Anônimo disse...

Vou fazer 3 seções de sellas evo posso fazer depois de qto tempo posso fazer o dermaroller? Obrigada, amei seu blog.

Dra. Marinella Felice disse...

Olá, obrigada! Normalmente tem que ter um intervalo de no mínimo 30 dias.