Pesquisar Neste blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Especial de verão

O verão está aí. As praias e as piscinas já estão lotadas de gente que pretende virar o ano com aquela cor de jambo. E é agora que os protetores solares ocupam lugar de destaque. Mas o arsenal de fotoproteção ganhou armas diferentes!!!
Uma das apostas são as cápsulas recheadas com chá verde, betacaroteno e extrato de Polypodium leucotomos, capaz de aumentar a tolerância da pele à radiação UV graças a um efeito antioxidante que preserva o DNA das agressões do sol. Elas devem ser tomadas diariamente e sua ação tem início 30 minutos após a ingestão. Elas servem para reforçar a ação dos protetores tópicos.

Filtro solar em spray gelado: trata-se de um filtro solar que usa como veículo um gás frio. Ele protege e refresca a pele ao mesmo tempo. Isso em si não garante maior proteção, mas pode servir de estímulo para você se lembrar de repassar o protetor várias vezes durante a exposição. Outra vantagem dessa fórmula é que não obstrui os poros. Ex: Neutrogena Fresh Cooling (MUITO BOM!).



Sensor solar: é uma adesivo que contém substâncias orgânicas que reagem à radiação e avisam que o sol naquele instante representa perigo. Mas como? Alterando a cor original. Em forma de círculo ou outros desenhos e diâmetro de 2 centímetros, o adesivo deve ser grudado nas partes mais vulneráveis do corpo, como os ombros, mas sem deixar de passar o filtro!



Autobronzeador com protetor: Fórmulas que protegem e bronzeiam ao mesmo tempo não são novidade. No entanto, surgiu uma versão que além de oferecer fator de proteção solar 15 (quando os outros similares vão até o nível 2 e olhe lá), possui o DHA, ou dihidroxiacetona em baixa concentração, que tinge a camada superficial da pele. O resultado é um bronzeado leve, gradativo e uniforme. Para citar, há o Flash Bronzer (Lancôme) e o Cellular Self Tan (La Prairie).


Os cientistas estão testando em laboratório uma substância que funciona como o MSH, o hormônio que faz a pele produzir melanina em sinal de defesa contra os raios solares. Seria uma arma a mais para nos protegermos do sol, principalmente quem é mais branquinho. 

Gostaram?
Beijos e até mais!

Nenhum comentário: