Pesquisar Neste blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Peeling também no verão


Antes de iniciar este post gostaria de agradecer a todos vocês que estão acompanhando este blog. Em uma semana de blog já tiveram centenas de acessos!!!

Quem pensa que no verão é impossível ter uma pele rejuvenescida e brilhante está muito enganado. Aquelas que não abrem mão de ir à praia ou piscina e expor-se ao sol e mesmo assim querem retirar as manchas, é só utilizar os peelings corretos, que não atuam por queimadura, e sim como despigmentantes e ter os cuidados recomendados.



A palavra peeling vem do verbo inglês to peel que significa descascar. O processo se inicia com o preparo da pele, com o uso de cremes à base de ácidos ou de substâncias clareadoras. Os cosméticos (manipulados ou não) agem como coadjuvantes do tratamento estético e são fundamentais para garantir e prolongar o resultado.
Há vários tipos de peelings químicos que podem ser realizados, como os de romã, açaí, vinho, caviar, enzimáticos e outros com concentrações um pouco menores. Deve-se evitar o sol em torno de pelo menos uma semana após o procedimento e sempre ter os cuidados pós-peeling, que são essenciais mesmo no inverno. Isso quer dizer: uso do produto de manutenção prescrito e principalmente de protetor solar, que deve ser físico, de preferência. Após a sessão, principalmente no verão, os cuidados devem ser redobrados.


Alguns peelings são indicados para quem sofre (ou sofreu) com as espinhas - com agentes secativos, diminuem o processo inflamatório e combatem as cicatrizes deixadas pela acne. Outros trazem ativos clareadores para suavizar as manchas de sol. Ainda existem os que estimulam o colágeno e, assim, retardam linhas finas e flacidez. Tem também aquele que vai dar uma levantada na expressão para você chegar renovada a uma festa. Isso só é possível graças à variedade de opções, que se diferenciam pela substância utilizada ou pela profundidade de ação do procedimento. E o melhor é que diferentemente do que acontecia há alguns anos, o peeling traz menos desconforto durante e depois da sessão.
Podem ser realizados peelings menos abrasivos e depois, se houver necessidade, outros procedimentos. Há também os peelings mecânicos, como os de cristal e diamante, que são menos agressivos e esfoliam a pele, realizando uma renovação celular. São ótimas opções para serem realizados antes dos peelings químicos, principalmente para tratar estrias. Ambos podem ser feitos em qualquer tipo de pele, até bronzeadas, e em gestantes. Você deve passar por uma avaliação médica para descobrir o peeling ideal para você.

Nenhum comentário: