Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais uma loucura de beleza


Olá, gente!!!

Tenho visto vários IG’s dando receita de um tal shampoo-bomba (hum?!), vocês viram isso?


O que seria esse shampoo-bomba?

É uma mistura caseira que faria o cabelo crescer mais. A “fórmula” é composta por três ingredientes: Shampoo sem sal (100ml) + Monovin A (1ml) + Bepantol líquido (25ml).


 O Monovin A é uma vitamina A em alta concentração, de uso veterinário, para o tratamento da crina de cavalo. Maaassss ele é injetado nos animais, e não aplicado na crina. A vitamina A de uso tópico nos fios é pouco indicada, uma vez que ela não se fixa e sai com o enxágue!


O Bepantol líquido é uma solução rica em pró-vitamina B5, muito usada em condicionadores e finalizadores, porque diminui o frizz e aumenta o brilho dos cabelos.


As autoras dos IG’s recomendam o shampoo sem sal, porque o shampoo comum “oxidaria” a vitamina A e, dessa forma, a mistura não daria resultado. Mas isso não faz a menor diferença, pois como já expliquei aqui, todo shampoo tem sal. 

Mas a questão é: essa mistura dá resultado?

Essas vitaminas são nutrientes importantes para o cabelo quando ingeridas. A utilização tópica dessas vitaminas pode ter um pequeno efeito na hidratação e brilho, mas estimular o crescimento é pouco provável. 

O mais importante é saber a causa do pouco crescimento dos cabelos ou da queda de cabelo. Se o paciente tiver alguma doença, como a alopécia androgenética (calvície), por exemplo, não vai adiantar nada!


Um comentário:

Adriana Prado disse...

Bepantol para dar mais brilho eu aplico sempre nos cabelos. Já ingredientes como Monovin nunca pensei que desse algum resultado mesmo.
Beijo