Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Para uma pele radiante...


No post anterior comentei sobre os hidratantes corporais, e muitas pessoas me sugeriram falar sobre os hidratantes faciais. A hidratação é algo fundamental para todos os tipos de pele, inclusive para peles oleosas.

Uma dica é deixar o seu hidratante facial na geladeira, pois isso  ajuda a fechar os poros e a pele fica mais macia. Claro que esse efeito não dura muito tempo, mas dá para você chegar belíssima em uma festa, por exemplo.

Sempre consulte o seu médico antes de comprar o seu hidratante, sob pena de gastar dinheiro à toa. Por que??? Porque só ele sabe quais princípios ativos são adequados a sua pele. Peles secas respondem melhor aos cremes, peles mistas podem se beneficiar de loções... Podemos também incluir protetor solar na formulação do hidratante... Portanto, mil opções podem acompanhar a compra de um simples hidratante, e você precisa do melhor!


Mas, a pedidos, aí vão algumas opções:

Peles oleosas:
Hidraderm Hyal (Sesderma)
Effaclar Mat (La Roche)
Hyséac Emulsão Hidratante e Matificante (Uriage)
Hydrating B5 (Skinceuticals)

Peles sensíveis:
Regenerage Face (Dermage)
Emulsão Ultra Suavizante Sensi Solution (Adcos)
Calmance (Roc)
Acqua Skin Hidratante Facial (Veer)
Hydrance Optimale (Avéne)

Peles maduras/secas:
Hidracare Antiox FPS 35 (Dermage)
Neutrogena Ultra Light (Neutrogena)
Ferulive Hydra Intense (Ada Tina)
Sérum S.O.S Désaltérant (Caudalie)

Tem algum que serviria para “todos” os tipos de pele? Omera (da Futura Biotech).


Pele hidratada já! Beijos!

15 comentários:

Vanessa Aquino disse...

Antes do roacutan minha pele era super oleosa! Acho que agora minha pele está variando entre mista e sensível, por causa do uso dos ácidos e por causa do uso do roacutan! Isso pode mesmo acontecer?
Minha médica me indicou e uso o Effaclar MUV!

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!!

Unknown disse...

Eu gosto muito do hidratante da clinique em gel...mas quero experimentar o effaclar mat, vou esperar chegar o verão para comprar...será que a textura dele permite passar maquiagem depois, doutora?

Unknown disse...

Oi Marinella, adorei a dica de deixar o hidratante na geladeira. Bjo

Adriana Prado disse...

Sempre consulto minha dermatologista, mas acabo acrescentando hidratantes ou limpadores na minha rotina. Até porque não dá pra pagar consulta toda vez que preciso de um produto, rsrss. Deixo a cargo dela o ácido e rejuvenescedores.
Adorei as dicas de produtos. Beijo

Anônimo disse...

Peles com acne tb precisam de hidratação? Quais seriam os melhores produtos?

Dra. Marinella Felice disse...

Vanessa, isso pode acontecer sim. O Effaclar M UV é ótimo e é indicado para peles com tendência à oleosidade como a sua. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Juliana, o Effaclar Mat serve como um primer e você pode aplicar a maquiagem sem problemas. Abraços!

Dra. Marinella Felice disse...

Peles com acne também precisam de hidratação, e algumas opções são esses para peles oleosas.

Dra. Marinella Felice disse...

Jocelaine e Adriana, que bom que vocês gostaram! Obrigada pelo carinho e presença aqui no blog!

silvia disse...

Doutora,

Eu sempre prefiro os hidratante serum pq tenho tendencia a acne e qualquer coisa faz minha pele ficar cheia de bolinhas de gordura, gosto tambem de seruns que tenha anti oxidantes.

Queria saber se primer causa acne, pq tenho medo de usar e entupir os poros

Ana Carla disse...

Olá! Adoro seu blog, primeiro. Minha pele é oleosa e ganhei recentemente um fluido regulador efeito ultra- maré, da clarins. Sabe dizer se ele é hidratante?

Dra. Marinella Felice disse...

Silvia, existem primers próprios para pele oleosa, como o Normaderm Total Mat da Vichy, que ajudam a controlar a oleosidade. Abraços!

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Ana Carla, obrigada! O Fluido Regulador não é hidratante. Tem um outro produto da mesma linha que se chama Fluido Matificante e Hidratante para peles mistas, que controla a oleosidade e contribui com a hidratação. Abraços!

Thaísa Moreira Guimarães disse...

Adorei as dicas!