As cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias e fungos… ainda mais quando se frequenta salões de beleza: imagina um material não esterilizado causando um pequeno corte? Você pode contrair qualquer doença, de graça. Além disso você pode ter manchinhas brancas devido aos traumas causados pelo alicate, e também ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma.
Se você parar de tirar a cutícula e mantiver a hidratação, ela vai diminuindo o crescimento. Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproximadamente 3 a 5 minutos. Afaste o excesso de “pelezinhas” da unha e corte bem superficialmente com alicate afiado, deixando a cutícula no lugar.
O segredo vem agora... A partir desse momento, você precisa hidratar! E MUITO! Suas unhas estando com ou sem esmalte, hidrate sempre! O esmalte fica muito mais belo quando as cutículas estão bem tratadas. Fora o tempo que você poupa ao fazer as unhas.
Eu uso uma Caneta Hidratante, 2 vezes por dia, manipulada por mim. Em sua formulação há óleos essenciais e outros princípios com características emolientes, umectantes, cicatrizantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, para regeneração dos tecidos e da matriz da unha. A cutícula é regenerada e as unhas ficam mais fortes e saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário