O verão está chegando e esta inimiga da beleza não precisa acompanhar você na temporada mais gostosa do ano. Para desfilar um corpo digno de dar inveja na piscina ou na praia, dá para investir em diversos tratamentos que combinados dão um melhor resultado. Uma dieta saudável, exercícios físicos regulares associados a drenagem linfática e alguns aparelhos podem fazer maravilhas pelo seu corpinho.
Os aparelhos tomaram conta dos consultórios médicos e, para a nossa sorte, não param de evoluir. Estamos falando dos que tratam a celulite, a flacidez e a gordura localizada – alguns, inclusive, atuam nos três problemas de uma só vez!
Os aparelhos tomaram conta dos consultórios médicos e, para a nossa sorte, não param de evoluir. Estamos falando dos que tratam a celulite, a flacidez e a gordura localizada – alguns, inclusive, atuam nos três problemas de uma só vez!
Vale lembrar que é preciso passar por uma avaliação médica antes de começar um tratamento, pois há contraindicações, sim. Aliás, as grávidas estão proibidas de experimentar todos! Outro lembrete: o efeito vai depender da sua rotina, do seu biotipo...
Vou citar alguns deles e aos poucos, vou explicando como funcionam e o que faz cada um. Os principais tratamentos são a carboxiterapia, a radiofrequência, o infravermelho e o ultrassom e há ainda outros, que não dependem de aparelhos, como a mesoterapia ou intradermoterapia e a subcisão.
Hoje vou falar da carboxiterapia.
O que é carboxiterapia?
É a injeção de gás carbônico medicinal nos tecidos. Lembrando que esse gás não é tóxico porque faz parte do nosso organismo.
Para que serve?
Para tratar celulite, gordura localizada, estrias, flacidez de pele, olheiras, alopecia (queda de cabelos) e cicatrização de feridas.
Como funciona?
O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta bastante a circulação no local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele e, consequentemente, uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor e produz mais colágeno. Além disso, a melhora da circulação melhora o inchaço. A distensão que o gás produz, faz com que a pele retraia e melhora a flacidez.
É doloroso?
O procedimento causa um certo desconforto devido à distensão provocada pelo gás, mas pode ser aliviada com o aquecimento do gás e anestésicos locais.
Há contra-indicações?
Sim, são a gravidez, infecção no local da aplicação, hipertensão grave, anemia, doenças pulmonares ou cardíacas.
Quantas sessões devo fazer?
Para cada pessoa há um planejamento de acordo com o grau da celulite e a associação ou não com outros tratamentos. Podem ser feitas semanais ou quinzenais.
Quais profissionais podem fazer?
Somente o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário