Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Existe "botox instantâneo"?


Oi, pessoal!


Tenho recebido muitas perguntas sobre alguns produtos que têm sido divulgados na internet e que prometem resultados imediatos, tipo um “botox instantâneo”.

A minha obrigação é esclarecer vocês e estimular o senso crítico. Vocês acreditam mesmo que ao aplicar apenas um creminho a sua pele vai rejuvenescer vários anos em poucos minutos?

Existem produtos que já são usados há algum tempo, inclusive prescritos por nós, dermatologistas, que dão o famoso efeito cinderela. Eles ajudam a dar aquela esticadinha na pele, mas geralmente duram umas 3 horas e depois volta tudo como era antes! Ou seja, eles não tratam a pele!!! Por isso indico o uso apenas em ocasiões especiais e festas.


O que acho importante vocês saberem:
- Com o uso deles a pele começa a repuxar e endurecer, tipo uma cola secando no seu rosto. Ela fica sem brilho e um pouco mais grossa.
- Esses produtos podem escorrer com a água ou suor, então, atenção ao usar.
- Evite passar base líquida por cima do creme, pois ela também pode fazer com que escorra um pouco.
- Passadas poucas horas o efeito do produto naturalmente acaba.
- Não devem ser usados todos os dias, porque ressecam a pele e podem causar dermatites.
- Como são aplicados na pálpebra inferior, uma área extremamente sensível do rosto, podem provocar irritações.

Portanto, se você quer melhorar a sua pele a longo prazo, o ideal é fazer os tratamentos com o seu dermato, para não precisar "esconder" pequenas imperfeições. Dessa forma você terá um resultado natural e real, e não um efeito semelhante às correções do Photoshop.
Esclarecido?


Nenhum comentário: