Por que essa paixão recente e avassaladora em relação às maquiagens minerais? Os componentes minerais estão presentes nas maquiagens há muito tempo... Tudo o que é em pó é fabricado com dióxido de titânio, óxido de zinco e outras partículas de minérios. Na verdade o grande diferencial da base mineral não é simplesmente conter esses ingredientes.
A grande sacada foi criar um produto que trouxesse os minérios em versões mais refinadas e purificadas e não contivesse conservantes, fragrâncias e outros ativos considerados mais “danosos”, cuja propensão a causar alergia e irritação é maior. Foi principalmente esse conceito de pureza, cada vez mais caro às consumidoras de maquiagem no mundo inteiro, que alavancou a vendagem dessas variações de base.
E qual a diferença entre o pó facial e a base mineral, já que ambos, à primeira vista, são tão parecidos? É exatamente o detalhe de a base proporcionar maior cobertura, e também o de acrescentar cor (deixando o rosto mais rosado, mais moreno, etc…). O pó não tem essa capacidade toda, serve mais para tirar o brilho e dar acabamento.
Destaques:
1. A base mineral não contém conservantes, mas isso não é um problema, pois como todos os seus componentes são em pó sua vida útil é garantidamente longa.
2. Base mineral de verdade não inclui óleos ou emolientes, o que a torna um produto perfeito para quem tem pele muito oleosa ou suscetível à acne.
3. A durabilidade de uma base mineral na pele costuma ser alta, em torno de oito horas.
São bons motivos para quem ainda não experimentou se animar a testar!
Um comentário:
Engraçado que eu estava pensando nisso ontem: qual a vantagem/diferença da maquiagem mineral pra comum?
Obrigada
Postar um comentário