Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cílios de boneca


Quem nunca sonhou em ter cílios bem curvados, volumosos e longos? Para obter esse efeito em um piscar de olhos, o arsenal é enorme, desde supermáscaras até cílios postiços e alongamentos.
Quem procura um resultado mais potente e duradouro pode apostar em medicamentos de uso cosmético, como o Latisse, produzido pela Allergan. O princípio ativo é o bimatoprost, encontrado em colírios para tratamento do glaucoma. Após observações e estudos, os médicos oftalmologistas perceberam que um dos efeitos colaterais dessa substância era fazer crescer os cílios. A partir daí, o Latisse, que não é um colírio, mas sim uma solução, passou a ser usado com este objetivo.
O produto, que tem a atriz Brooke Shields como garota-propaganda, atua na fase de crescimento dos cílios, aumentando a quantidade de pêlos e também a espessura e o comprimento deles. O resultado surge cerca de um mês depois do início do tratamento, alcançando o seu ápice em até quatro meses. Vale ressaltar que, se você parar de usar, o efeito acaba. O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios (somente os superiores), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos.

Muito cuidado com este medicamento! Ele é contra-indicado para pessoas com infecções oculares, alteração da pressão intraocular, irritações nas pálpebras, gestantes e lactantes. Entre os riscos, está o de manchar a pele e até escurecer os olhos verdes e azuis, o que é irreversível. Quem tem olhos claros tem que pensar muito bem antes de iniciar o uso!!! Ele pode causar ardência, vermelhidão e coceira nos olhos. Daí a importância do acompanhamento do médico.
Está para chegar ao Brasil o Rejuvesse, com fórmula a base de peptídeos, células-tronco de maçã, vitaminas e micronutrientes, que não trazem o risco desses efeitos indesejados. Depois de um mês, estudos mostram que os pêlos aumentam de 55 a 82% e ficam mais espessos. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: