Boa noite, pessoal, tudo bem?
Vamos falar um pouco sobre as novidades para melasma?
No congresso em que estive esse final de semana no Rio de Janeiro, foi falado que a POLUIÇÃO pode piorar as manchas (era só o que faltava!!!). Isso porque a poluição contribui para a formação dos radicais livres, envolvidos no envelhecimento da pele e na formação de manchas.
A participação da luz visível também já está bem demonstrada no estímulo às manchas! A luz visível é a luz do sol, luz das lâmpadas e aparelhos eletrônicos... Então, faz muita diferença no tratamento usar um filtro solar que proteja também da luz visível (e não apenas das radiações UVA e UVB do Sol). E por isso, usar filtro solar à NOITE também pode ajudar!
Adorei um lançamento de um medicamento, já disponível no Brasil, à base Luteína + Coenzima Q10, vitaminas A, C e E e zinco. A fórmula é mais completa que as outras que temos no mercado. A luteína é um excelente anti-oxidante para vários órgãos do corpo, incluindo a pele e os olhos, e ainda protege contra a luz visível. A coenzima Q10 é uma molécula que desempenha um papel fundamental no metabolismo energético do organismo, e na proteção anti-oxidante das nossas células.
Na Europa e nos EUA foi lançada a maquiagem Microskin, uma excelente opção de camuflagem disponível para disfarçar as "imperfeições" da pele. Serve não só para o melasma, mas para vitiligo, manchas vasculares e outras. Ela tem altíssima fixação (dura até 2 dias na pele) e tem que ser removida com um demaquilante específico da mesma marca.
Ainda tem mais novidades, mas vou falando aos poucos...
Espero que tenham gostado!
Beijos!
2 comentários:
Dra. Marinela, tudo que gera radicais livres pode piorar as manchas? Então a alimentação também? Existe essa relação?
Dra. MARINELA, A ISOTRETINOINA PIORA O MELASMA? Se sim, depois do tratamento volta a melhorar?
Postar um comentário