sábado, 18 de maio de 2013

Unhas protegidas já!


Gente, se tem uma coisa que eu tenho preguiça é de ir ao salão fazer as unhas. É no mínimo meia hora para esperar a “mágica” acontecer e, acho que por ser dermatologista, não aprovo certas condutas das manicures, como polir por cima das unhas, tirar as cutículas, etc. Por isso, muitas vezes, eu mesma faço as minhas unhas.


Para quem vai ao salão toda semana, nunca deixe de levar seu próprio kit COM-PLE-TO! Quero dizer, incluindo o esmalte que você vai usar!!!

Já vi inúmeras manicures usando aquele esmalte vermelhão que AMAMOS para pintar verdadeiras unhas infectadas, até porque os esmaltes (independente da cor) escondem muito bem os fungos da mulherada. Vai arriscar? Um esmalte custa tão pouquinho e dura tanto...


Inclusive hoje, o Jornal Hoje mostrou uma matéria super interessante sobre isso. Uma pesquisa inédita feita no Brasil demonstrou que 20% das amostras de esmaltes colhidas nos salões estavam contaminadas e que os fungos sobrevivem por até 8 horas nos vidrinhos! Então, na boa, vale a pena levar o seu...

E, se você tem alguma unha contaminada, deve tratá-la antes, pois pode contaminar as outras unhas após pincelar a unha doente.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário