quarta-feira, 3 de abril de 2013

Livre das picadas de insetos


Oi, gente!!
Resolvi escrever este post porque os insetos atrapalham a nossa saúde e a nossa beleza também! Primeiro, transmitem uma série de doenças, como a dengue. Segundo, podem deixar manchas na pele, que às vezes demoram a sair... E terceiro, porque ninguém gosta de se coçar (nada chique! Kkkk).


Alguns cuidados que vocês devem ter para prevenir as picadas:

· Aplique repelente nas áreas expostas do corpo (braços, pernas, tornozelos, pescoço e face), evitando o contato com as mucosas ou zonas sensíveis da pele.
·  O que passar primeiro: protetor ou repelente? Primeiro o protetor. Espere absorver BEM e só depois aplique o repelente (o repelente pode inativar algumas formulações de protetor solar).
·  É tentador, mas vocês devem evitar usar formulações que possuem protetor solar e repelente, tudo no mesmo produto. O filtro pode aumentar a absorção de DEET. Além disso, como a pessoa precisa reaplicar o filtro, acaba se expondo mais ao repelente (tudo o que não desejamos).
·      Renove a aplicação do repelente de 4 em 4 horas.
·    Para proteção adicional, pode-se aplicar permetrina ou deltametrina no vestuário, cortina, mosquiteiro, etc. Existe ainda o Exposis para aplicação em tecidos com duração de 3 dias.

Nas crianças:
De 6 meses a 2 anos: evitar repelentes. Mas, pode ser usada a Loção antimosquito Johnsons (com IR3535).
Maiores de 2 anos: opte por repelentes com DEET (Off Kids, Super Repelex Kids) ou Icaridina (Exposis Infantil).

Gestantes: IR3535 ou Icaridina.
Adultos em geral: O ideal é conter DEET na concentração 20-35% ou Icaridina 20%.
·         Quanto aos óleos naturais:
* Citronela: efeito de curta duração, reaplicação a cada hora;
* Eucalipto-limão: o mais recomendado dos óleos naturais, efeito de até 5 horas.
Se cuidem! Ficam as dicas!

5 comentários:

  1. Olá DR. Amei vc ter passado no Blog, muito obrigado pelo carinho, seu blog tbm está uma gracinha! Bem que vc poderia escrever uma matéria 1 X na semana exclusivamente para o VD, seria ótimo, pois estamos atrás de colaboradores fixos no site e estamos fazendo alguns textos para ver melhor o encaixe segundo a filosofia do projeto Vaidade Derme! Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu,obrigada! Podemos estudar essa possibilidade... Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. DEET é uma sigla para dietiltoluamida, um repelente que pode ser tóxico para nós. A toxicidade depende da concentração e do número de vezes de aplicação. Pode dar dermatites, alergias, dor cabeça, náuseas, vômitos e outros. Se for aplicado acidentalmente nos olhos, pode causar lesões de córnea. Por isso deve-se ter mais cuidado!

    ResponderExcluir