quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Protagonista da estação


A pele hidratada se torna mais luminosa, protegida da poluição, da radiação solar e dos sinais do envelhecimento precoce. Usar um bom hidratante facial, faz muito mais pela saúde da sua pele do que você imagina! Mas na hora de aplicar o creme surgem muitas dúvidas que vão desde o tipo indicado até a quantidade e frequência de uso...

1.  Qual a melhor hora para passar o hidratante?

O indicado, em geral, é aplicar o hidratante após o banho ou a limpeza da pele e sempre antes da maquiagem. Logo após o banho é o momento mais apropriado, porque os poros estão mais “abertos” e a absorção do hidratante é mais eficiente.

2. Qual a frequência de aplicação?

A frequência depende do tipo de pele e deve ser orientada pelo seu dermatologista. Outro ponto importante é que a hidratação também acontece de dentro para fora, por isso é fundamental a ingestão de água. 

3. Como escolher o tipo de hidratante adequado para cada pele?

 Para quem tem a pele seca é necessário recorrer a uma hidratação intensiva e deve-se usar produtos à base de óleo de amêndoas, uréia, ceramidas, aquaporinas, entre outros. Já as oleosas, necessitam de hidratantes em forma de gel-creme e que atendam à função de proteger, controlar a oleosidade e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.
Sébium AKN (para peles oleosas)

4. Qual a quantidade certa de hidratante? Passar uma camada muito fina ou muito grossa atrapalha a eficiência do produto?

A quantidade ideal para o rosto e pescoço é uma colher de chá de hidratante. A camada muito fina pode não proporcionar a hidratação adequada.

5. Existe um movimento certo na hora de passar o hidratante facial?

Sim, o ideal são movimentos de dentro para fora na face e de baixo para cima no pescoço.

6. Posso passar um creme para o corpo no rosto?

O ideal é usar o cosmético da face nas regiões do rosto, pescoço e colo. Não é recomendado usar o creme do corpo no rosto. Os ativos e o veículo de um creme para o corpo geralmente não são adequados para o rosto, podendo causar problemas como acne cosmética, irritações e alergias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário