O laser é considerado um divisor de águas na Dermatologia, uma ferramenta fundamental na nossa prática diária...
Sem dúvida, o método supera todos os demais procedimentos quando o assunto é rejuvenescimento facial. Impressionante a sua eficácia para minimizar rugas, apagar marcas de expressão, suavizar cicatrizes de acne, eliminar manchas e conferir novo viço, tônus e melhorar a textura da pele.
Vamos entender um pouco como funciona? O laser nada mais é do que uma potente fonte luz. Devido à nossa pele funcionar como uma grande barreira, é muito difícil um creme penetrar em sua profundidade e cumprir o que promete. Os lasers, então, chegaram com essa proposta de atingir a profundidade da derme e promover sua reestruturação, gerando inúmeros benefícios.
A luz do laser tem por objetivo atingir um alvo que, na pele, pode ser um vaso ou um pigmento e estimular ali a produção de colágeno novo, proteína que dá sustentação à pele. Portanto, com este intuito principal, contamos atualmente com várias tecnologias a laser que podem amenizar manchas, retirar vasos, eliminar pêlos, tatuagens ou recuperar a pele danificada pela ação contínua do Sol e do tempo.
E as tecnologias vêm se aperfeiçoando ao longo do tempo. Existe hoje uma infinidade de opções de tratamentos a laser não-agressivos e que não tiram o paciente da sua rotina. Ou seja, a pessoa faz o tratamento e retorna imediatamente ao seu cotidiano.
Os benefícios dos lasers são inúmeros, mas aqui vai um alerta importante: um tratamento a laser não pode ser feito por qualquer profissional e, muito menos, sem uma minuciosa avaliação prévia. Mesmo com todos os avanços e equipamentos de última geração disponíveis, a orientação de um especialista é fundamental, como garantia de segurança e bem-estar para o paciente.
Até mais!
Obs: Comentem os posts e enviem sugestões de temas, dúvidas ou o quiserem ver aqui no blog (marinella@doctor.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário