domingo, 24 de junho de 2012

O uso de ácidos e as reações da pele


Olá, pessoal!
Sempre oriento nas minhas consultas sobre as possíveis reações da pele durante o tratamento domiciliar. Acho importante dispensar esse tempo ensinando aos meus pacientes como usar os produtos na pele, qual a quantidade, de que maneira espalhar na face, etc...
Masssss, mesmo assim,  a descamação PODE ocorrer. O fato é que a pele que não vinha sendo tratada “reage” a este estímulo que é o tratamento (ainda bem que reage!) e ocorre a descamação.
Veja bem, eu disse PODE ocorrer. Não é um fato obrigatório, como muita gente imagina, durante o seu tratamento de pele, nem deve perdurar por muito tempo.
Se houver uma descamação mais grosseira e pele avermelhada que arde até com o vento... PARE E HIDRATE! Neste caso, o mais provável de ter ocorrido é uma IRRITAÇÃO e não alergia, como muitos acreditam. Tratamento de pele em casa não é e não deve parecer um peeling contínuo e constante.
E o pior é que a irritação contínua e o uso inadequado do protetor solar levam ao ESCURECIMENTO da mancha! Tudo o que não queremos, né? É assim que a nossa pele reage contra as inflamações: escurecendo!

Tenha paciência, pois o clareamento é gradual! E uma forma de consegui-lo um pouco mais rapidamente é com o uso de peelings em consultório. Isso porque os ácidos que usamos conseguem atingir uma camada mais profunda que os produtos de uso domiciliar.
Fica a dica! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário