Observar a pele toda riscada de estrias dá um desespero! Mas saiba que dá para amenizar as marcas e torná-las quase imperceptíveis. Só que para isso é preciso atacá-las por todos os lados...
Ter estria é muito fácil. Afinal, basta nossa pele esticar um pouquinho mais, seja devido ao crescimento ou ao aumento de peso, que ela já se instala. Quando o estiramento da pele é muito grande, há uma ruptura nas fibras de colágeno e elastina, localizadas na derme (camada intermediária da pele), levando à formação da estria.
Todas as estrias podem ser melhoradas, independentemente da cor e do tempo que apareceram. A resposta ao tratamento é individual e mesmo as brancas melhoram bastante. O que mais limita o tratamento não é a cor, nem o tempo de aparecimento, mas a largura e a profundidade, pois as estrias largas e as profundas são as mais difíceis.
Dicas:
1. Aplique óleo de semente de uva ou um hidratante poderoso diariamente. Eles ajudam a evitar novas estrias. Existem componentes que tornam o tecido mais firme e resistente, como o elastinol e o densiskin.
Emulsão Universal Antiestrias/ Creme corporal de uréia e óleo de semente de uva, Granado/ Antiestrias Double Action, Mustela/ Striactive, Dermage
2. Aplique ácido retinóico ou ácido glicólico em creme, em noites alternadas, vai estimular novo colágeno e irritar um pouco a região, ajudando no desaparecimento das estrias. O sol é totalmente proibido, assim como gestantes também não devem usá-los.
Estriless Stick, Natupele
3. Faça um tratamento estético. Somente os cremes não são suficientes para uma grande melhora. Existem vários tipos de tratamento, de acordo com a tolerância à dor e também, o orçamento de cada pessoa.
Tratamentos:
· Laser fracionado: feixes de luz penetram profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, eliminando as fibras alteradas. O aparelho Dermaroller produz efeito semelhante.
· Luz pulsada: a luz atinge a hemoglobina, a melanina e o colágeno, causando um processo inflamatório que aumenta a produção das fibras de sustentação da pele.
· Microdermoabrasão: jateamento de pequenos cristais sobre a pele, causando uma esfoliação controlada capaz de estimular a renovação, a formação de colágeno e diminuir a diferença de relevo entre a estria e a pele normal.
· Carboxiterapia: pode ser usada tanto para estrias novas quanto antigas. Já falei dela aqui. O gás carbônico é injetado por baixo da estria, estimulando a oxigenação local e a melhora da circulação, o que torna a qualidade da pele melhor e a estria mais fina e menos visível. Adoro!!!
· Peelings: são uma ótima opção de tratamento para serem realizados alternadamente à carboxiterapia. Qual o objetivo? Estimular a renovação e regeneração da pele. Muito bom!
Não melhorou totalmente? O jeito é disfarçar... cubra a estria com um produto manipulado à base de óxido de cromo. Ele funciona como um tonalizante, ou seja, tem efeito temporário.
9 comentários:
Ja esta na minha lista de compras!! Teria algum outro creme que possa indicar Dra. Marinella?!
Que bom! A maioria dos tratamentos para estrias são com ácidos em alta concentração e necessitam de prescrição médica...
Olá Mari, tudo bem? Estou fazendo o derma roller e utilizando a Estriless Stick dia sim, dia não. Acho que isso vai deixar as estrias um pouco mais finas e lisas, certo? Agora eu gostaria de saber o que posso fazer para corrigir o tom delas, que são brancas, para ficar mais da cor da minha pele?
Oi Mari, tudo bem e você? Esse tratamento que você está fazendo costuma melhorar discretamente a cor da estria. Mas a estria é como se fosse uma cicatriz, e a melanina (que dá cor à pele) não é mais produzida onde as fibras foram rompidas. Por isso é difícil melhorar a cor da estria branca (mais antiga).
Oi Mari..onde vc comprou o dermaroller?
Compro o roller direto do representante da MTS...
O que acha sobre o tratamento de micropuntura para estrias e também o que acha sobre uma meia calça em splay que se usa para esconder estrias, varizes, machas etc?
Vou fazer manipulação de ácidos pra amenizar minhas estrias ..
Comecei a micropuntura a pouco, estou na primeira sessao, soube que os resultados surgem a partir da terceira sessão. É um Bom tratamento? O que diz a respeito? Grata.
Postar um comentário