Dá trabalho ter cabelão, mas é lindo e os homens adoram, não tem discussão. Mulheres de longos cabelos passam inconscientemente a mensagem de feminilidade e juventude, um grande atrativo para o sexo oposto.
Atendo muitas pacientes querendo alguma “fórmula mágica” para fazer o cabelo crescer, porque apesar de não cortarem os cabelos “há anos”, eles não passam de determinado ponto.
Essa é a questão. O comprimento que nosso cabelo pode chegar é determinado, digamos, geneticamente. Nossos fios de cabelo vêm programados para crescer durante um certo período (um, dois... cinco anos). Ao chegar ao fim do seu “ciclo de vida” eles “morrem” e caem para dar lugar a fios novos. Se todos nascessem e morressem ao mesmo tempo ficaríamos “calvos” periodicamente (hahaha!). Por sorte, cada um está numa fase diferente e apenas uma minoria na fase de morte e queda.
E é melhor cortar as pontinhas do que ter aquele cabelão detonado, não acham?!! Mas sempre há dicas que podem ajudar...
· Complexos de aminoácidos são benéficos, ajudando a encorpar os fios, assim como gomas de colágeno e alimentação rica em proteínas e verduras. As cápsulas de linhaça, ricas em ômegas 3 e 6 também são ótimas!
· Loções à base de vasodilatadores como o minoxidil, podem ser úteis e acelerar o crescimento.
· A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Uma ótima dica é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos.
· Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
· Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
· Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
· Retire os excessos de produtos após lavá-los.
· Diminuir as escovas e chapinhas, o que evita a quebra dos fios.
Ao fim de uns quatro meses você constatará feliz , uns quatro centímetros a mais no comprimento... você vai ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário