quinta-feira, 29 de março de 2012

Novidades para tratar gordura localizada - Parte II


Uma nova técnica para tratar a gordura localizada é a criolipólise, que consiste em “resfriar” a gordura para que, em virtude de sua maior sensibilidade ao frio, ela consiga ser eliminada por vias naturais. O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal. Essa técnica pode ser combinada a outras, como a mesoterapia, para otimizar os resultados.
Trata-se de um método no qual o tecido gorduroso vai sendo resfriado lentamente pelo equipamento. O paciente fica em torno de 1 a 2 horas no consultório para realizar o procedimento. Ao final deste período, terá ocorrido um resfriamento importante da área em que a gordura localizada estiver sendo tratada.

O tratamento provoca um edema (inchaço) importante, aumentando o volume da pele, que se torna avermelhada. O processo provoca a morte das células gordurosas. Os primeiros estudos mostram que o método é seguro e que este novo conceito na redução da gordura localizada é efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário