Qual mulher não quer se ver livre das gordurinhas indesejadas? Existem várias técnicas para diminuir as gorduras em quem não quer (ou não precisa) se submeter à lipoaspiração. Uma delas é a mesoterapia, na qual aplicamos algumas substâncias no tecido subcutâneo para promover a quebra da gordura.
A mais recente novidade na mesoterapia é uma complexa solução denominada Aqualix ou “solução de Motolese”, em homenagem ao seu criador. Está no mercado desde 2009 e já é a mais utilizada na Itália e em vários países da Europa com a finalidade de combater a gordura localizada.
O “X” da questão é que essa solução demonstrou uma eficácia superior e uma maior tolerabilidade que a fosfatidilcolina (famoso Lipostabil), que está proibida pela ANVISA no Brasil há cerca de 1 ano.
O Aqualix é um gel cujo principal ativo é o ácido colânico. Foi formulado para obter uma ação de quebra de gordura mais rápida e potente no tecido adiposo através de um sistema de liberação controlada. Após a sua aplicação, realiza-se o ultrassom cavitacional para produzir uma eficácia ainda maior. O intervalo entre as sessões é de 3 a 4 semanas.
Ele deve ser injetado no tecido subcutâneo, não na derme (pele), pois pode provocar irregularidades cutâneas. Portanto, o procedimento só pode ser realizado por médicos treinados.
Ótima notícia, não é? Mas temos que ter um pouco de paciência, pois ainda não está disponível no Brasil.
Eu já estava toda empolga e vc termina falando q ainda não tem aqui? Aff
ResponderExcluirThaisa