Olá queridos,
Muitos pacientes e leitores do blog me perguntam: existe protetor em cápsula? Ele realmente funciona? Vamos descobrir já...
Está provado que tomar sol é cancerígeno, causa manchas e acelera o aparecimento de rugas. Mas a proteção solar bem que poderia ser oferecida em comprimidos, não é mesmo? Uma pílula e pronto: a pele ficaria resistente aos efeitos da radiação ultravioleta. A boa notícia é que existem algumas substâncias que quando ingeridas como comprimidos, aumentam a resistência da pele contra o sol!
O princípio do antioxidante nesse caso é diminuir a formação de radicais livres causada pela exposição ao sol. Os radicais livres envelhecem e predispõem ao câncer de pele. Os antioxidantes, portanto, incrementam a defesa da pele. Não impedem que os raios solares nos atinjam, mas diminuem os danos causados.
Polypodium leucotomos (extrato de uma planta), chá verde, isoflavonas, genisteína (derivada da soja), zinco, vitamina C, vitamina E e betacaroteno são exemplos de antioxidantes que podem ser tomados em comprimidos e aumentam a resistência a queimaduras solares... E de quebra, ainda retardam o envelhecimento!
Mas como NEM TUDO SÃO FLORES, essas substâncias podem ajudar, mas ainda não substituem de maneira alguma o filtro solar em creme. E alguns componentes das pílulas podem causar danos à saúde. A soja, presente em parte desses suplementos, não pode ser consumida por quem tem problemas de tireóide. Os compostos de origem marinha podem provocar alergias. Por isso mesmo, só devem ser tomados sob orientação médica.
Beijos e até a próxima!
Obs: Fiquem à vontade para fazer comentários e perguntas aqui no blog e também enviar sugestões de temas para o meu email (marinella@doctor.com), OK?
Adorei!!!!
ResponderExcluirQual desses vc acha mais efetivo e que realmente vale comprar?
ResponderExcluirLuíza, depende das necessidades de cada pele... Leia esse post: http://belezaaflordapele.blogspot.com.br/2013/05/duvidas-sobre-nutricosmeticos.html
ResponderExcluir