Pesquisar Neste blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Aos seus pés


Depois de tanto samba, não há pé que resista... Por mais que se tenha usado um sapato confortável, é praticamente impossível não sentir dores ou exibir calos e bolhas. Atendendo a vários pedidos, reuni algumas dicas bacanas para que seus pés voltem ao normal.


·  Se houve formação de bolhas, não fure para não facilitar a entrada de microorganismos. Os ferimentos devem ser higienizados e cobertos. A bolha tende a secar em uma ou duas semanas.
·  Faça um escalda-pés com água morna, juntando  3 gotas de óleo essencial de sua preferência ou sachet escalda-pés da Granado. 

·   Uma massagem nos pés e pernas com hidratante e colocar os pés para cima por pelo menos 15 minutos ajuda a melhorar a circulação e, ao mesmo tempo, provoca sensação relaxante. O creme deve ser específico para os pés, pois eles precisam de uma hidratação reforçada. Procure no rótulo por substâncias como uréia (a 20% ou mais), ácido salicílico, ácido lático, lactato de amônio e óleos vegetais. Os manipulados saem muito mais em conta!



·  Para quem sofre de rachaduras nos pés e necessita de uma hidratação mais profunda, uma dica é aplicar o creme hidratante e depois enrolar um filme de PVC nos pés e deixar agir por pelo menos 1 hora ou dormir com ele nos pés.
Obs: Pés hidratados não racham com facilidade. Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É bem fácil, basta se organizar.

·   Se os pés estiverem com rachaduras mais profundas (fissuras), não se deve usar cremes de uréia! E ATENÇÃO: nem toda descamação dos pés é devido à pele ressecada, pode ser uma micose ou outra afecção dermatológica.

·  Nem pense em castigar seus pés com uma lixa, eles não merecem. Substitua a lixa por cremes esfoliantes. Lixar os pés com freqüência, em longo prazo, deixa a pele ainda mais grossa. Esfoliantes são ótimos para remover as células mortas e deixar a pele macia. Mas use no máximo 2 vezes por semana.

Com esse cuidados básicos, seus pés ficarão com a pele linda, prontos para sandálias poderosas novamente.

Um comentário:

Thaís disse...

Ja esta na minha lista de compras!E em breve voltarei para revelar os resultados. =D Doutoriiinha!