Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Nova Geração de Cosmecêuticos

Estou com novidades quentíssimas para vocês! No final de outubro aconteceu o 20º Congresso da Academia Européia de Dermatologia em Lisboa, Portugal. Apesar de não ter comparecido pessoalmente, assisti a algumas palestras por vídeo.
Os principais assuntos abordados foram os novos antioxidantes e lançamentos para a queda de cabelos.
Em relação aos antioxidantes, um dos mais badalados é o Phloretin, um fenol natural extraído das folhas da macieira. Em combinação à vitamina C e ao ácido ferúlico diminui os danos ultra-violeta induzidos e tem ótima ação antioxidante. Essa composição já está sendo vendida no Brasil, como é o caso do Phloretin CF, da Skinceuticals. É show!

A Rhamnose é extraída de duas plantas brasileiras (Fava D’anta e Uncária) com ação anti-inflamatória, umectante, aumenta espessura da epiderme e estimula a proliferação de colágeno. Também já existem produtos no mercado nacional, como o Liftactiv Rhamnose, da Vichy.

Os fatores de crescimento estão com tudo na Medicina em geral e principalmente na área estética. Eles são mediadores biológicos presentes naturalmente no nosso organismo e atuam na regeneração e reparação dos tecidos. Melhoram a elasticidade da pele e a cicatrização, são estimulantes de colágeno, elastina e dos folículos pilosos, além de aumentarem a circulação no couro cabeludo.
A marca Caregen lançou uma máscara para aumento dos cílios, composta por fatores de crescimento fibroblásticos, multivitaminas e aminoácidos, que deve ser usada duas vezes ao dia. É promissora e não tem os efeitos colaterais do Latisse.

A mesma marca lançou uma linha capilar composta por shampoo e serum. O serum tem fatores de crescimento (fibroblásticos, insulínico e vascular endotelial), tripeptídeo, multivitaminas e aminoácidos. Deve ser usado duas vezes ao dia, massageando o couro cabeludo para estimular a circulação local.

Muito bom, não é?
Beijos e até mais!

Um comentário:

Thaísa Moreira Guimarães disse...

O MT não tá querendo usar o Avicis dele... depois me lembra pra eu te dar ele.